Ofício Nº 001/2021 – Data:12/01/2021 – Assunto: Solicito ao Promotor de Justiça da Comarca de Caxambu, que tome as devidas providências no sentido de se apurar o porquê deste absurdo aumento dos valores, ocorridos nas faturas da COPASA nestes últimos três meses, relativos ao serviço de tratamento da água e esgoto prestado pela mesma ao Município de Caxambu, fato este que, diga-se de passagem, considero ser um verdadeiro abuso praticado contra a economia dos caxambuenses em geral.

Senhor Promotor,

Nós, cidadãos comuns, precisamos despertar para nossa importância no quadro político de nosso município. Precisamos engajarmos, de uma maneira mais efetiva, nas lutas por melhorias coletivas.

A população deve participar ativamente da administração pública, contribuindo assim para o aprimoramento da democracia.

Ou seja, precisamos ter um maior interesse pelo que acontece ao nosso redor, não de uma maneira individual, mas, sim, de uma maneira coletiva, procurando nos informarmos, discutindo com familiares e amigos a situação de Caxambu, seja pela participação direta nas associações de bairro, organizações não governamentais e fóruns de discussão sobre temas sociais, políticos e econômicos, ou entidades similares onde sejam exigidas posições firmes e atuações contundentes em prol de nossa comunidade.

Senhor Promotor, como do conhecimento de vossa senhoria, não obtive êxito na tentativa de retornar à Câmara Municipal investido das atribuições de vereador. Contudo, continuo sendo procurado por diversos munícipes, em especial por 301 pessoas que reconheceram meu trabalho no período que lá estive, que me solicitam para continuar lhes representando, me fazendo várias reivindicações, dentre as quais ressalto as questões que envolvem a FAMÍGERADA COPASA.

A reclamação maior diz respeito ao aumento substancial do valor cobrado em suas faturas, relativos ao serviço de tratamento da água e esgoto prestado pela mesma ao Município de Caxambu.

Estou cada vez mais convicto de que não preciso do mandato de vereador para, como cidadão, continuar minhas lutas em prol do povo caxambuense.

Pelo exposto, estou, novamente, agora como “um cidadão comum”, batendo às portas do Ministério Público, solicitando ao Ilmo. Sr. Promotor de Justiça da Comarca de Caxambu/MG, que tome as devidas providências no sentido de se apurar o porquê deste absurdo aumento dos valores, ocorridos nas faturas da COPASA nestes últimos três meses, relativos ao serviço de tratamento da água e esgoto prestado pela mesma ao Município de Caxambu, fato este que, diga-se de passagem, considero ser um verdadeiro abuso praticado contra a economia dos caxambuenses em geral.

Assim, certo de vossa atenção e colaboração no aguardo das devidas providências me despeço com protestos de estima e distinta consideração.

Observação: Endereço para correspondência consta no rodapé.

MÁRIO LUIZ ALVES
CIDADÃO CAXAMBUENSE
TÍTULO DE ELEITOR Nº 0307.7301.—-/080

Exmo. Sr.
Dr. BERGSON CARDOSO GUIMARÃES
DD. Promotor de Justiça da Comarca de Caxambu
Rua Monsenhor João de Deus, 123 – centro
CEP: 37.440-000 – Caxambu – MG

Compartilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *