INDICAÇÃO Nº 393/2020 – Recuperação, EM REGIME DE URGÊNCIA, da calçada na Rua Paulo Abrão, bairro Talismã, bem como da rampa de acesso ao galpão, localizado no nº 329 da mesma rua – O calçamento, EM REGIME DE URGÊNCIA, da Rua “C” (Rua Arlindo Olinto de Figueiredo Torres) – bairro Talismã, bem como o final da Rua Paulo Abrão – Colocação de placa de identificação na Rua Arlindo Olinto de Figueiredo Torres, assim denominada através da Lei nº 2041/2011.

O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência:

  • Recuperação, EM REGIME DE URGÊNCIA, da calçada na Rua Paulo Abrão, bairro Talismã, bem como da rampa de acesso ao galpão, localizado no nº 329 da mesma rua, que FOI DESTRUÍDA PELA MÁQUINA DA EMPREITEIRA CONTRATADA PELA ADMINISTRAÇÃO MJNICIPAL, QUANDO DO CALÇAMENTO DAQUELE LOGRADOURO PÚBLICO.
  • O calçamento, EM REGIME DE URGÊNCIA, da Rua “C” (Rua Arlindo Olinto de Figueiredo Torres) – bairro Talismã, bem como o final da Rua Paulo Abrão.
  • Reitero pedido de colocação de placa de identificação na Rua Arlindo Olinto de Figueiredo Torres, assim denominada através da Lei nº 2041/2011.

JUSTIFICATIVA

Senhor Prefeito,

O Vereador que esta subscreve foi procurado pelo empresário proprietário do galpão localizado na Rua Paulo Abrão nº 329, bairro Talismã, sr. Aurélio da Silva Gonçalves, que nos relatou o seguinte:

“Que por ocasião do asfaltamento (calçamento) da Rua Paulo Abrão, no bairro Talismã, realizado recentemente pela atual Administração Municipal, a máquina que estava sendo operada para tal serviço, destruiu a calçada, bem como a rampa de acesso ao seu galpão. ”

Relatou, ainda, “que fez um requerimento relatando os fatos e solicitando o devido reparo, sendo o mesmo protocolado sob o nº 04396/2020”.

Vide fotos:

Por outro lado, os proprietários de imóveis localizados na Rua C (já denominada de Rua Arlindo Olinto de Figueiredo Torres, também, do bairro Talismã), reclamam da falta de calçamento daquele logradouro público.

Salvo engano o calçamento da referida rua foi licitado, uma vez que a mesma foi contemplada com o recurso financeiro destinado através de emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Newton Cardoso Junior, bem como o final da Rua Paulo Abrão.

Contudo, até a presente data o serviço não foi realizado.

Vide o estado lastimável que a mesma se encontra (fotos abaixo):

Ademais, há mais de nove anos foi votada e aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito Municipal – Luiz Carlos Pinto, a Lei nº 2041/2011, denominando a então Rua “C”, localizada no então loteamento Talismã, de Rua Arlindo Olinto de Figueiredo Torres.

Ocorre que até a presente data, mesmo já tendo sido solicitado por este vereador, a referida rua continua sem a placa de identificação. Um simples ato que poderia demonstrar toda nossa gratidão à família do homenageado, pelos seus relevantes serviços prestados à Comarca de Caxambu.

Assim sendo, este vereador solicita ao Senhor Prefeito a tomada de medidas para solução daqueles problemas que afligem o empresário, bem como todos os moradores dos supracitados logradouros públicos, determinando a Secretaria Municipal de Obras para que realize o serviço acima descrito.

Face ao exposto espero e confio que esta proposição SEJA ATENDIDA EM CARÁTER DE URGÊNCIA por nosso Administrador Municipal e, ao mesmo tempo reitero a Vossa Excelência meus protestos de admiração e apreço.

Caxambu, 05 de novembro de 2020.

MÁRIO ALVES
VEREADOR
Compartilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *