MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES Nº 50/2020 ao amigo ANTÔNIO CLARET MACIEL SANTOS pelas contribuições históricas à sociedade caxambuense, especialmente pela matéria publicada por ele sobre Padre Correia de Almeida.

Vereador Mário Alves apresenta à Mesa, para que seja ouvido o Plenário, a presente MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES ao amigo ANTÔNIO CLARET MACIEL SANTOS pelas contribuições históricas à sociedade caxambuense, especialmente pela matéria publicada por ele sobre Padre Correia de Almeida.

JUSTIFICATIVA

Antônio Claret Maciel Santos nasceu em Caxambu em 18 de janeiro de 1951, filho de Joaquim José dos Santos e Oranides Alvarenga Maciel Santos. Casado com Zilda Coelho Maciel Santos, tem 2 filhos e três netos.

Cursou o curso primário no Grupo Escolar Pe. Correia de Almeida, Ginasial no Colégio dos Padres Barnabitas, Seminário Diocesano da Campanha e CERMA onde concluiu em 1967. A seguir em São Paulo cursou o clássico e em 1971 ingressou na Faculdade de Direito da USP, Largo São Francisco onde se formou em 1975.

Exerceu advocacia privada até 1985 quando por concurso ingressou na carreira da Procuradoria Municipal de São Paulo onde atuou em diversas funções, tendo sido Chefe da Assessoria Jurídica do Gabinete do Prefeito entre 2003 a 2008; Secretário Adjunto da Secretária dos Negócios Jurídicos em 2009 a 2011.

Aposentado foi Coordenador da Corregedoria da Câmara de Vereadores de São Paulo por 2 anos; Chefe de Gabinete do Vereador Marco Aurélio Cunha até 2016ª e em 2017 foi Secretário dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de Itapira/SP.

Por diversas vezes vemos as publicações do amigo Antônio Claret na internet, valorizando nossa história e trazendo à nossa memória fatos importantes acontecidos em nossa cidade.

Hoje ele mesmo vai se tornando parte de nossa história e não podemos deixar de homenageá-lo por tanto carinho dedicado a nossa cidade e, por tais motivos, peço a apreciação e aprovação dos nobres pares a essa singela Moção de Congratulações.

Sala das Sessões, 11 de setembro de 2020.

MÁRIO ALVES
VEREADOR

Adesão à Moção de Congratulações nº 50/2020:

Alessandro Bento Fortes
Vice-presidente
Fábio Curi Hauegen
Vereador
Francisco de Souza Martins Secretário   Jean Carlos da Silva
Presidente
Jenny Gomes Aragão
Vereador  
Júlio Carlos de Souza Nogueira
Vereador
Manoel Ribeiro Pereira
Vereador
  Paulo José Rodrigues
Vereador
Renato Sales Brandão
Vereador  
  Vinicius Hemetério
Vereador

Compartilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *