Indicação Nº 290/2020 – Colocação, URGENTE, de dois quebra-molas na Avenida Galdino Machado – bairro Belvedere, em atenção a pedido formulado a este vereador, na forma de abaixo-assinado de autoria dos moradores daquele logradouro público.

O vereador que esta subscreve vem indicar ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade da tomada da seguinte providência:

  • Colocação, URGENTE, de dois quebra-molas na Avenida Galdino Machado – bairro Belvedere, em atenção a pedido formulado a este vereador, na forma de abaixo-assinado de autoria dos moradores daquele logradouro público.
  • Ratifica os pedidos feitos através da INDICAÇÃO Nº 176/2019, datada de 07 de junho de 2019, bem como da INDICAÇÃO Nº 259/2020, datada de 12 de julho de 2020 – Colocação, URGENTE, de vários quebra-molas (no mínimo três) na Avenida Henrique Monat, em especial defronte as duas entradas de acesso ao bairro Belvedere e próximo a oficina mecânica Comercial Pires.

JUSTIFICATIVA

Senhor Prefeito,

Valho-me da presente Indicação para lhe encaminhar um abaixo assinado de autoria dos moradores na Avenida Galdino Machado, bairro Belvedere, no qual os mesmos solicitam ao Vereador MÁRIO LUIZ ALVES, para que interceda junto à Administração Municipal, no sentido de proceder a instalação de 02 (dois) quebra-molas (redutor de velocidade) naquele logradouro público (vide documento anexo).

Aproveito a oportunidade para RATIFICAR pedidos feitos anteriormente, diga-se de passagem, POR DUAS VEZES, COM PEDIDO DE CARÁTER DE URGÊNCIA, para colocação de vários quebra-molas (no mínimo três) na Avenida Henrique Monat, em especial defronte as duas entradas de acesso ao bairro Belvedere e, próximo a oficina mecânica Comercial Pires.

Nota-se que a SITUAÇÃO CONTINUA NA MESMA, o que a nossa ver, com todo respeito, entendemos SER A DEMONSTRAÇÃO DE UMA TOTAL FALTA DE PREOCUPAÇÃO COM TUDO QUE FOI ANTERIORMENTE ARGUMENTADO E, PRINCIPALMENTE, PARA COM A SÚPLICA DOS MORADORES DAQUELA REGIÃO.

Sugestão de lombada (redutor de velocidade) com passagem para pedestre para a
Avenida Henrique Monart –
Quebra mola de borracha
(redutor de velocidade) para a
Avenida Galdino Machado

Portanto, este subscritor vem reivindicar à Administração Municipal, para que determine ao setor competente da Prefeitura, realizar estudo e providências no sentido de:

  • IMPLANTAR DOIS QUEBRA-MOLAS NA AVENIDA GALDINO MACHADO, em atenção ao abaixo assinado em anexo;
  • IMPLANTAR TRÊS REDUTORES DE VELOCIDADE TIPO LOMBADA NA AVENIDA HENRIQUE MONART, próximo às duas entradas do bairro Belvedere e também defronte a oficina mecânica “Comercial Pires”.

Atendendo a justa reivindicação dos moradores daquelas localidades, é que solicito a construção destes quebra-molas, bem como de redutores de velocidade do tipo lombada, tendo em vista a necessidade de coibir aqueles motoristas que têm aplicado alta velocidade em seus veículos ao passar pelas citadas vias, colocando em risco outros condutores e pedestres e, acima de tudo, das crianças que residem nas mesmas.

Por derradeiro, este vereador quer deixar registrado que, até a presente data, não teve conhecimento de vítimas fatais decorrente de acidentes ali ocorridos. QUE DEUS NOS LIVRE E GUARDE. CONTUDO, CASO VENHA OCORRER, NÃO DIGAM QUE NÃO FORAM AVISADOS DA GRAVIDADE DO PROBLEMA

Vale frisar que após a colocação das lombadas, o Departamento de Trânsito deverá indicar corretamente o obstáculo com placas e sinalização de solo para orientação dos condutores de veículos.

Na esperança que desta vez nossa proposta será imediatamente atendida, visto ser a mesma de fácil resolução, de antemão agradecemos e, ao mesmo tempo reitero a Vossa Excelência meus protestos de admiração e apreço.

Caxambu, 31 de julho de 2020.

MÁRIO ALVES
VEREADOR

Compartilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *