Ofício Nº 023/2020 – Destinado ao Deputado Federal – Exmo. Sr. NEWTON CARDOSO JÚNIOR – a destinação de emenda parlamentar para a instalação de uma UTI no hospital de nossa cidade, com todo equipamento necessário para no mínimo 4 leitos, unidade esta que será utilizada tanto no momento desta pandemia como no depois, tornando o hospital de Caxambu mais um ponto de apoio com UTI no sul de Minas Gerais.

Ofício Nº 023/2020
Data: 30/07/2020
Assunto: Solicitação, faz.

Excelentíssimo Senhor Deputado,

Com meus cumprimentos de praxe, venho perante Vossa Excelência fazer algumas ponderações e ao final solicitar.

Ocorre que Caxambu é uma cidade de pequeno porte e embora contando com cerca de seus 22.000 habitantes é muito frequentada por turistas de outros estados e de cidades do interior, tornando-se um dos pólos do sul de Minas Gerais.

Em nossa localidade, para fazer frente a toda essa população de habitantes fixos e visitantes, contamos com poucos recursos hospitalares, sendo que o hospital mais próximo dotado de UTI é o hospital de Baependi, distante a 4Km e que atende também a outras localidades e se encontra bem sobrecarregado.

Diante do exposto, já é desejo de toda nossa cidade e governantes, há muitos anos, que nosso Hospital seja também dotado de uma UTI, com no mínimo 4 leitos, para atender a nossa população e ao entorno.

Registra-se que o deslocamento, entre hospitais da região, se dá por ambulâncias do SAMU e, mesmo sendo já um alívio, existe ainda a exposição a riscos no transporte de pessoas que vão necessitar de internação em uma UTI, justificando assim a existência de uma unidade em nossa cidade.

Sabemos também os altos custos necessários para implantação dessa unidade o qual só podem ser viabilizados com a destinação de emendas parlamentares e recursos destinados única e exclusivamente para este fim.

Diante do exposto, venho solicitar de Vossa Excelência, dentro das possibilidades, a destinação de emenda parlamentar para a instalação de uma UTI no hospital de nossa cidade, com todo equipamento necessário para no mínimo 4 leitos, unidade esta que será utilizada tanto no momento desta pandemia como no depois, tornando o hospital de Caxambu mais um ponto de apoio com UTI no sul de Minas Gerais.

Seria também desejável que tais emendas fossem dirigidas diretamente à associação gestora do Hospital de Caxambu, a saber: ACAPS – Associação Caxambuense Pró Saúde – CNPJ nº 26.886.495/0001-91, declarada como de Utilidade Pública pelas Leis nº 2.365/2017 e 2.461/2018. Caso assim não possa ser, que seja destinada, através do Município de Caxambu, com destino de aplicação do recurso no Hospital de Caxambu.

Ressalto que tal pedido também segue endossado pelo presidente do Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, senhor Kelvin de Castro Faria, o qual subscreve também o presente ofício.

Certo de contar com vossa atenção e boa vontade, aguardo o atendimento a nossa solicitação, reiterando protestos de estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

MÁRIO ALVES
VEREADOR
KELVIN DE CASTRO FARIA
PRESIDENTE DO DIRETÓRIO MUNICIPAL
MDB – CAXAMBU

Exmo. Sr.
NEWTON CARDOSO JÚNIOR
Deputado Federal – MDB MG
Brasília-DF

Compartilhe este artigo!Share on Facebook
Facebook
0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *